FAQ – Perguntas frequentes

Posso levantar e devolver em lojas Decathlon diferentes?

Neste momento não é possível mas estamos a trabalhar para que brevemente consiga tirar o máximo partido da sua experiência de aluguer, podendo devolver o equipamento desportivo numa loja Decathlon diferente desde que a indique no momento da confirmação do aluguer.

O aluguer incluí equipamento de segurança?

Os nossos alugueres não contemplam equipamento de segurança (capacetes de bicicleta, coletes de ajuda à flutuação,..) podendo os mesmos ser adquiridos em qualquer uma das nossas lojas.

Para acelerar o ato de levantamento, possibilitamos que acrescente os mesmos ao seu aluguer, diretamente na página de artigo, ficando assim automaticamente reservados na loja escolhida para levantamento

O que acontece se danificar o equipamento de aluguer?

Será efetuada uma análise da extensão dos dados, por parte da nossa equipa de Serviço Pós-Venda e pagará o valor correspondente à reparação do mesmo. Caso os dados impossibilitem a reparação, pagará o PVP correspondente ao artigo em novo.

O artigo alugado é exatamente o mesmo das imagens?

As imagens apresentadas são meramente ilustrativas não sendo possível garantir que o artigo entregue é o mesmo que o apresentado. Garantimos sim que o nível técnico e as características são as mesmas do que as indicadas no momento da confirmação do aluguer.

O que acontece se entregar o artigo depois da data indicada?

Caso o Cliente não entregue o produto no final do período previsto para o aluguer, será cobrada uma taxa diária de €25 (vinte e cinco euros), com início na hora imediatamente seguinte ao final do período previsto para o aluguer e no máximo até um período de 3 (três) dias após a data limite de entrega prevista.

Findo o período de 3 dias a DECATHLON considera o produto como “NÃO ENTREGUE” e o Cliente fica imediatamente obrigado ao pagamento do PVP do mesmo.

Reservei para um dia mas só vou levantar no dia seguinte, é possível?

Sim, mas terá sempre que proceder ao pagamento do valor total do aluguer, a contar desde a data indicada aquando do processo de aluguer.

Em que momento pago o aluguer?

O pagamento do aluguer é efetuado na loja Decathlon em que levanta o seu equipamento desportivo.

Meios de pagamento disponíveis em loja:

> Numerário
> Cartão de Débito
> Cartão de Crédito Decathlon
> Cartão de Crédito (Visa, Visa Electron, MasterCard)
> Cheques Visados
> Cartão Presente Decathlon
> Cheque Fidelidade Decathlon